Publicidade

Empresa transforma garrafas em cadeiras

A fabricante de cadeiras de alumínio Emeco ganhou da Coca-Cola o desafio de reconstruir seu modelo mais clássico usando garrafas PET. A Navy Chair, desenho criado em 1944, passou a ser fabricada em plástico e se transformou em um sucesso.

O design simplista e clássico vem em seis cores. Cada cadeira é feita com 65% de garrafas PET recicladas e 35% de fibra de vidro, o que garante a resistência. E seguindo essa linha sustentável, em apenas um ano, 3,5 milhões de garrafas de Coca-Cola já viraram cadeiras.

O conceito por traz das garrafas que viram móveis é uma evolução da ideia de reciclagem. Chama-se “up cicling”. A proposta implica que não basta apenas dar novo destino ao lixo, mas sim transformá-lo em um produto que agregue ainda mais valor que o original.

A opção por um desenho que já é famoso também se enquadra neste conceito. Os criadores imaginam que, assim, a nova cadeira vai demorar a ir parar no lixo de novo, pois dificilmente vai sair de moda. “Nós transformamos algo que você jogaria fora em algo que você vai querer ter em casa por um longo tempo”, arremata o presidente da Emeco Gregg Buchbinder no site da marca.

Saiba mais:

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Bom dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 13
    1 ATÉ quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
    2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
    3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
    4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
    5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
    6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

    Abraços

    ficou muito bom o blogger, vou voltar outras vezes e fazer novas pesquisas..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...